O Sangue do Olimpo | Resenha

Postado por: Lucas 
O Sangue do Olimpo é o quinto e último livro da saga "Os Heróis do Olimpo" escrita por 
Rick Riordan.
Nesse último livro, vemos os sete semideuses gregos e romanos tentando acabar com os planos de Gaia, a Mãe Terra, de despertar do seu sono profundo. 
Os gigantes estão de volta do Tártaro e estão sedentos por sangue, os sete semideuses precisam impedi-los de despertar Gaia antes do dia 1º de Agosto e todos estão correndo contra o tempo.
Além disso, o Acampamento Júpiter, liderado por Octavian está prestes a atacar o Acampamento Meio-Sangue e só a Atena Partenos pode impedir que isso aconteça.
Bom, quando eu soube que nesse livro não teria POV do Percy e nem da Annabeth eu fiquei bem decepcionado, o que me deixou desaminado pra ler, mas o livro compensa com POV's da Reyna e do... Nico (podem pular de alegria).
A narrativa é a mesma de sempre, então quem é fã já sabe e quem não é... bom, só comprando o livro pra saber ? O Rick manteve a mesma estrutura de sempre, o que me decepcionou um pouco, eu esperava algo diferente, além disso a qualidade da história caiu muito em compensação ao livro antecessor, A Casa de Hades, que abordou temas mais adolescente e atuais, como a sexualidade do Nico, falando nele, eu já mencionei que ele tem POV nesse livro? Sim, é demais. O avanço dos personagens me surpreendeu demais, não só do Nico, mas da Reyna e dos sete principais também, a Piper deixou de ser a namorada do Jason e se tornou a namorada do Jason que MATA MONSTROS (já tava na hora ?) Hazel e Frank também ganharam uma confiança e maturidade enorme, principalmente a Hazel e o Leo, bem.. o Leo continuou o mesmo de sempre (ufa!) mas ele surpreendeu a todos no final. Falando no final, que final foi aquele? Achei o final fraco e vago, talvez tenha sido proposital, mas mesmo assim, o último livro merecia um final melhor.
Vou dar a minha opinião de gótico e emo: O livro é bom, a história é boa, a falta de foco em certos personagens, como o próprio Percy Jackson foi decepcionante pra mim, eu esperava ver mais do nosso Cabeça de Alga do ultimo livro, mas até que valeu a pena ler.
E que venham os deuses nórdicos.
Share on Google Plus

maquinadepensar

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial